domingo, julho 04, 2004

Incertos de toda a incerteza desse universo que nos rodeia. Procuro por todos os momentos uma resposta , só uma, para tantas perguntas sem respostas...(Será que é querer demais ?) E no caminho me deparo com tantas aberrações da natureza. Talvez sejam aberrações apenas para minha pobre ser sem respostas ...
Então estas aberrações se contentam em casar, ter filhos e ter dinheiro para pagar as suas contas... E se no final for isso mesmo? E se viver for passar um tempo considerável nesse planeta, e nesse tempo, fazer qualquer coisa para "passar o tempo".
Você pode fumar um cigarro enquanto espera o ônibus passar. Ou pode ouvir musica no seu walkman pobre que seu dinheiro (que nem é seu) comprou. Ou pode ler um livro cheio de idéias que você nem teve. Pode até ficar achando defeitos nas roupas das pessoas que estão no ponto com você. Tudo isso só para esperar um onibus.
Se eles passasem mais rápido esse dilema não existiria.
Não quero que o ônibus passem mais rápido. Não quero que a Marta torne o transponte público melhor... quero que ela nem exista.
Quero que os onibus não existam. Assim ninguém precisa esperar ele chegar. Assim ninguém precisa ir para lugar nenhum.
E quem precisa chegar a algum lugar ? Se ninguém nem sabe da onde veio. Quem precisa saber para onde ir ? Vamos ficar todos parados.
Mas já não estamos? Vamos oficializar toda a inércia em que vivemos.