...É o que eu sempre comento sobre o tempo e a escala que a sociedade impõe...
Com as aulas sendo ministradas até o dia 23 de dezembro, não percebemos que o ano já está praticamente acabado. E, como elas começarão dia 3 de janeiro a fina camada que divide os anos de 2004 e 2005 tende a se exaurir. Estamos habituados agora ao recesso escolar e não mais aos eventos natalinos onde ansiosamente esperávamos o tão sonhado “papai Noel” trazer nossos presentes para que pudéssemos brincar com ele o dia seguinte inteiro!
Nascemos com a fantástica idéia de cada dia é único, inédito, surpreendente e imprevisível. Choramos quando sentimos fome, e então alguém nos alimenta. Sentimos sono, então simplesmente fechamos os olhos e dormimos...
Em pouco tempo começam ser estipulados quando você deve comer, a hora mais adequada para você dormir. Em pouco tempo você faz tudo “certinho” na “hora certinha”.
Aí introduzem aquela grande e mais devastadora escala: os dias da semana. Aprende que você tem 5 dias para fazer as coisas que você deve fazer e 2 dias para fazer (se possível) as coisas que você realmente quer fazer.
É quando você entra num ciclo “5-2-5-2-5 ...” que vai durar sua vida inteira.
O que sempre me incomoda é: onde é que diabos está escrito estas e outras tantas coisas que todas essas pessoas seguem desenfreadamente sem sequer questionar ? Onde está escrito o que é certo e o que é errado?
Quão longe podemos chegar desses parâmetros (que não se sabe onde estão) sem incomodar as pessoas e ainda ser aceito? OU quem sabe ao menos respeitado?
Respeito é o mínimo que deveriam receber, essas pessoas que, por um acaso da vida, faltaram na entrega do manual onde estavam escritas todas essas coisas.
Posted by Kalava.
3 Comments:
Tudo isso esta escrito, meus caros,
"Na Porta do Celeiro"
pi
PI ...
vai para o inferno !
Será que vc não consegue sem um pouquinho mais vago só ? só mais um pouquinho vai !
A Porta do Celeiro... A Revolução dos Bichos, George Orwell
Postar um comentário
<< Home