quinta-feira, junho 24, 2004

Bem , meus caros leitores, pensadores atuantes nesse espaço ou apenas curiosos mesmo. Tagarelemos entao algumas linhas em prol da busca das bases ortonormais da verdade . Certa vez , um dos nossos sugeriu a idéia de que cada ser deste mundo tem seu próprio tempo, sua própria métrica do tempo. E talvez o conjunto gerador desta idéia seja o mesmo que , com outros coeficientes , faz nosso colega acreditar que cada ser fale uma língua diferente . São conceitos semelhantes , mas com abordagens diferenciadas.
Pois cabe a nós , seres de intelecto não convencional, encontrar este tradutor de línguas , que , se quisermos ser mais conservadores , eh a matriz de mudança de base dos tempos individuais de cada ser.
Mas aí apareceram os defensores da individualidade e das características exclusivas.
Então onde queremos chegar . Assim como um jogo perde a graça ao descobrirmos os códigos secretos, a vida perdería a graça se descobrissemos a verdade universal ?
Por isso acredito que ainda estamos muito longe de encontrar respostas absolutas, pois o interesse se torna cada vez maior e cada chave que abre novas portas se tranforma em lenha para alimentar a chama da curiosidade, aumentando a sede de conhecimento .

terça-feira, junho 22, 2004

Correndo contra a multidao... Esse eh o sentimento. Exato.
Notei isso quando realmente andava contra a multidao na rua... todos vinham no sentido contrario ao meu... e eu andava, e desviava, e tentava andar... fazendo tudo p/ nao andar p/ tras, nem mudar de sentido. Consegui.

Talvez realmente haja um sentido em tudo isso. Na existencia, na vida, na recursividade da mesma. Deve haver um sentido...
...Do que adianta um chingamento, se vc nao a pessoa nao entender? Deve estar tudo ai... nos que nao estamos entendendo... nos que nao sabemos falar a verdadeira lingua do mundo. E por acaso, sera que alguem sabe?!?
...Se imagine no meio de uma feira, muito grande, milhoes de pessoas, barracas, galinhas correndo pelo chao, bosta de vaca pelos cantos... E todo mundo gritando! Cada um na sua lingua. E vc ali, sem entender nada... Bem vindo ao mundo!
...Milhoes de pessoas, sem se entender, tentando entender uns aos outros, sem ao menos saber o que esta falando. Todos tentando vender seu pao, sem ao menos conseguir negociar.
...E onde a gente entra?! Precisamos de tradutores... quem sao!? Eles existem?! Alguns ate tentam... mas, vai lah saber ate onde conseguem... kem vai apitar a partida e dizer quem eh o certo e quem eh o errado?!
Eh a sua chance. E a sua hora.

Pipen